Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Depois deste post, http://donapavlova.blogs.sapo.pt/o-que-nao-devemos-dar-aos-nossos-amigos-99526, ter sido um dos melhores de 2015, eis que faz todo o sentido dar-vos também uma lista daqueles alimentos que os nosso amiguinhos podem e devem ingerir para terem uma vida mais saudável e para lhes reforçar os sistema imunitário.

comida-natural-para-pets.jpg

Ouvimos muitas vezes dizer que o melhor é alimentar os nossos cães só com ração, mas a verdade é que todos nós gostamos de lhes dar uns miminhos de vez em quando. Assim, para estes momentos, temos que optar sempre por alimentos saudáveis para eles e que não lhes causem qualquer tipo de problemas.

 - Atum, sardinha e salmão: o peixe é rico em proteínas e vitaminas e aqueles com ômega 3 são benéficos para a pelagem dos nossos animais, ficando com um pêlo mais brilhante e saudável e com o sistema imunológico fortalecido; o Luka nunca diz que não a um peixinho grelhado

peixe.jpg

 

- Os cães adoram carne, mas temos que optar sempre por carne magra, rica em aminoácidos do complexo B, que lhes fornece bastante energia para as correrias e brincadeiras do dia-a-dia. Não se esqueçam de lhes tirar sempre os ossos. O Luka adora um peito de frango cozido sem sal nem condimentos.

frango.jpg

 

- Fígado: é semelhante à carne branca, mas é um grande fornecedor de vitaminas B, A, K e contém ferro. No entanto há que ter cuidado com as quantidades, apenas pode dar 1g de fígado fresco por quilo de peso do animal. Pode ser cozido ou assado. Nunca dei fígado ao luka, mas tenho a certeza que irá adorar, ou não fosse ele "uma boa boca" ;)

fígado.png

 

- Aveia: como para os humanos, a aveia é rica em fibras, o que é essencial para o bom funcionamento dos instestinos nos cães. Convém cozinhar a aveia em água para potencializar os seus efeitos. Mais um alimento para o Luka experimentar.

aveia.jpg

 Receita destes biscoitos de aveia para os cães aqui.

 

- Batata-doce: é rica em Vitaminas B6, C, betacaroteno e manganês. É necessário cozê-la antes de a dar ao seu animal. Contra todas as apostas e expetativas, o Luka deliciou-se com a sua batata-doce

batata doce.jpg

 

- Fruta: pode dar pêras e maçãs ao seu cão, desde que lhes tire as sementes pois são tóxicas para eles. São ricas em vitaminas A e C e em fibras. Além disso, as maçãs ajudam na limpeza dos dentes caninos removendo os bocados de comer que ficam agarrados aos dentes. O Luka adora umas fatias de maçã para sobremesa.

maçã.jpg

 

 

- Iogurtes e queijo: os cães adoram queijo, no entanto deve optar-se por aqueles com baixo teor de gordura,como por exemplo o queijo fresco, o cottage e até o requeijão, pois também são ricos em cálcio e proteínas. Os iogurtes são ótimos para o sistema digestivo, mas devem ser sem adição de açúcar ou corantes artificiais. De vez em quando, 1 vez por semana, o Luka ganha uma fatia de queijo flamengo que lhe sabe pela vida.

iogurte.jpg

 

- Ervilhas e bróculos: normalmente, os cães não comem estes alimentos e até os puxam para o lado, mas as ervilhas são uma ótima fonte de potássio, fosfóro e vitamina B. O Luka não gosta, nem lhes toca :(

bróculo.jpg

 

- Cenouras: assim como as maçãs, as cenouras também são maravilhosas para a higiene dentária dos cães. deixem-nos roer uma cenoura crua e eles ficam deliciados. O Luka adora.

cenoura.jpg

 

 

Imagens retiradas da net

 
 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D




subscrever feeds