Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dona Pavlova

Este é um blog sobre tudo e sobre todos... Culinária, Fitness, Moda, Viagens, Desporto, Atualidade, Animais, Ensino, Entretenimento, Fotografia, etc...

Dona Pavlova

Este é um blog sobre tudo e sobre todos... Culinária, Fitness, Moda, Viagens, Desporto, Atualidade, Animais, Ensino, Entretenimento, Fotografia, etc...

Ter | 23.12.14

Natal - Filhoses de Abóbora

A tarde do dia 24 é passada na cozinha, eu e a minha mãe a fazermos as filhoses e as rabanadas. Costumamos fazer as filhoses de abóbora, rabanadas e as filhoses de estender (é assim que a minha mãe as chama).

Comecemos pelas Filhoses de Abóbora.

 

sem nome.png

Receitinha :  

 

1,5 Kg de abóbora menina

100 g de açúcar

600 g de farinha

3 ovos

raspa  e sumo de 1 laranja

10 g de fermento de padeiro

aguardente

sal

canela em pó e  açúcar para polvilhar

óleo para fritar

 No dia anterior corte a abóbora em pedaços  pequenos e leve a cozer com uma pitada de sal, durante 30 minutos até ficar bem cozida. Depois de cozida  coloque a abóbora num escorredor e deixe escorrer muito bem durante toda a noite. 
De manhã, num alguidar, dissolva o fermento no sumo de laranja e junte a abóbora desfeita (pode ser mesmo com as mãos), os ovos, a raspa da laranja e o aguardente. Misture bem e junte o açúcar e a farinha aos poucos. Amasse bem com as mãos. Quando estiver uma massa homogênea, tape o alguidar e coloque num local quente para levedar. 

Durante a tarde, frite colheradas de massa em óleo abundante e bem quente. Normalmente elas viram-se sozinhas no óleo.

Depois de fritas, coloque-as a escorrer e polvilhe com uma misture de canela e açúcar.

 

Bom Apetite!!!
 

7 comentários

Comentar post