Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Este é um blog sobre tudo e sobre todos... Culinária, Fitness, Moda, Viagens, Desporto, Atualidade, Animais, Ensino, Entretenimento, Fotografia, etc...

Ministro da Saúde vai proibir alimentos prejudiciais em máquinas automáticas no SNS

 

O Ministério da Saúde vai avançar dentro de dias com uma iniciativa legislativa para impedir que as máquinas de dispensa automática (vending) instaladas nos estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) possam conter "elementos prejudiciais à saúde", nomeadamente elevado teor de açúcar e de sal, acaba de anunciar o ministro Adalberto Campos Fernandes.

Ouvido nesta quarta-feira de manhã na Comissão Parlamentar de Saúde, o governante explicou que esta é uma forma de, "ao menos dentro do SNS, dar um exemplo e sinalizar aquilo que são boas práticas em termos de saúde alimentar".

Vending-machine-negócio-rentável-174x300.jpgVamos substituir isto por isto:

          

Vending-machine-negócio-rentável-174x300.jpg

 

Vending.jpg

Vending.jpg

 

Vending-machine-negócio-rentável-174x300.jpg

Vending.jpg

 

 

Uma medida a aplicar e/ou fiscalizar, espero eu e o mais rápido possível, às escolas. Não consigo entender, por acaso até consigo (alguém lucra com isto e bem) como é que em algumas escolas são permitidas estas máquinas com pacotes de batatas fritas, coca-colas e outros produtos que de saudáveis têm pouco. Depois é ver os miúdos a deixarem de comer na cantina para passarem uma refeição com uma lata de coca-cola e um pacote de batatas fritas. Isto já para não falar do preço exorbitante dos produtos destas máquinas.

 

 

FONTE

 

4 comentários

Comentar post