Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Este é um blog sobre tudo e sobre todos... Culinária, Fitness, Moda, Viagens, Desporto, Atualidade, Animais, Ensino, Entretenimento, Fotografia, etc...

Esparguete à Putanesca

De vez em quando o meu sobrinho pede-me um livro do Jamie Oliver para fazer uma receita. Desta vez aventurou-se no Esparguete à Putanesca do livro 30 minutos. E que bom que estava ;)

esparguete 2.jpgesparguete.jpg

Receitinha :

200g de esparguete

1/2 lata de atum

1 dente de alho esmagado

1 colher (chá) de alcaparras escorridas

2  anchovas
 
1 malagueta vermelhas
 
4 azeitonas pretas picadas
 
1 pitada de canela em pó
 
1 lata de tomate aos pedaços
 
sumo de 1/2 limão
 
salsa fresca q. b.

 

Cozinhe a massa conforme gostar. Nós gostamos dela mais "mole". Despeje o óleo do atum na frigideira quente e refogue o alho, as alcaparras e as anchovas.  Pique muito bem a malagueta e os talos da salsa e leve-os à frigideira. Pique grosseiramente as folhas da salsa e reserve. Refogue por mais 2 minutos mexendo sempre. Adicione as azeitonas e o atum, desmanchando-o enquanto mistura. Adicione uma pitada de canela e o tomate. Deixe cozinhar em lume baixo por uns 5 minutos, mexendo de vez em quando. Misture o espaguete cozido ao molho na frigideira, acrescente a maior parte da salsa picada, o suco de limão e um fio de azeite. Se achar que está muito seca, acrescente um pouco da água de cozer a massa. Passe para uma travessa, espalhe a salsa picada restante por cima e sirva.

 

 Bom Apetite!!!

6 comentários

Comentar post