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Dicas para perder volume abdominal

Muitas vezes fazemos exercícios abdominais com o intuito de perder a inimiga "barriga". No entanto, a maior parte das pessoas, por mais abdominais que faça, não conseguirá ter uma barriga lisa e definida, pois o volume abdominal é devido à dilatação do estômago e dos intestinos e à gordura aí acumulada durante anos. É por aqui que temos que começar, sem perder essa gordura não há exercício que nos valha!

Vou dar algumas dicas e se forem cumpridas à risca, verão resultados logo nas 2 primeiras semanas. Primeiro começamos com a eliminação da dilatação abdominal.

 

Dicas:

- Faça exercício físico (caminhada, corrida, futebol, natação, etc.) todos os dias;

- Beba água e chá digestivos sem açúcar ao longo do dia;

- Coma iogurtes;

- Opte por alimentos integrais;

- Coma alimentos ricos em fibra;

-  Diminua o sal da alimentação;

- Mastigue bem os alimentos e coma com calma;

- Não beba refrigerantes nem bebidas açucaradas;

- Evite os fritos;

-  Troque os alimentos ricos em açúcar e gordura por frutas, legumes, verduras e carnes brancas;

- Acelere o metabolismo (use pimenta, canela, gengibre, chá verde, faça 6/7 refeições por dia, etc).

 

De seguida passamos à gordura abdominal, que como toda a gordura do resto do corpo vai-se perdendo com uma reeducação alimentar, com poucas calorias e gorduras, e com exercício físico, neste caso dando ênfase ao exercício abdominal e ao exercício aeróbico. Noutro post indicarei exercícios específicos para a área abdominal.

 

Se quiser definir e tonificar os músculos abdominais, além destas dicas terá que fazer um treino de cardio regularmente , exercícios abdominais e de alta intensidade.

 

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