Desafio de escrita dos pássaros #7
Tema: A Constança precisa duma mascara capilar mas o teu patrão só quer que vendas compotas de abobora com amêndoa. Convence-a a escolher a compota para usar
A Constança olhou para o espelho do elevador e nem queria acreditar no que viu... um viajante a andar de um lado para o outro naquela cabeça tonta. Que susto que apanhou!!!
Foi logo a correr para a farmácia e cheia de vergonha disse que queria um champô para a pediculose para uma familiar. Lá lhe deram um champô e ela cumpriu o tratamento, mas como era muito forte, deu-lhe cabo do couro cabeludo e ficou com o cabelo uma lástima.
Foi a uma loja de produtos naturais e perguntou se recomendava alguma máscara capilar para apaziguar e retomar a bela e farta cabeleira que tinha.
A Dona Pavlova, funcionária da loja, cumprindo as ordens do patrão, só podia vender, naquele dia, compota de abóbora com amêndoa. Se cumprisse o volume de 100 frascos nessa semana ganhava 3 semanas de férias... e como lhe sabiam bem umas feriazitas!!! Para a convencer, disse-lhe que tinha um produto muito bom, um “2 em 1” que era uma compota e ao mesmo tempo uma máscara capilar comestível. Era remédio santo e numa semana o cabelo ficava totalmente recuperado e lindo. Só tinha que comer ao pequeno-almoço e ao jantar 4 colheres de sopa da dita compota e untar o cabelo massajando bem. Depois para retirar, devia esfregar com pão de centeio e comer. Devia fazer isso todos os dias durante 7 dias. Reiterou que logo nessa semana via os resultados e ia ficar hiper satisfeita.
Ainda que com certas incertezas, a Constança lá comprou 3 frascos e foi para cassa a correr, mortinha por experimentar. Cumpriu à risca com todas as indicações e depois de 1 semana ficou com outro problema para se preocupar: já não cabia nas calças, engordou 3 kg e engordou também os piolhos!