Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Este é um blog sobre tudo e sobre todos... Culinária, Fitness, Moda, Viagens, Desporto, Atualidade, Animais, Ensino, Entretenimento, Fotografia, etc...

Corrida aos Óscars #2 - The Revenant (O Renascido)

No fim de semana vimos, eu e o G, o The Revenant.

the revenant.jpg

 

Foram 2 horas e 30 minutos de sofrimento, com o G a dizer de 10 em 10 minutos "tira-me essa porcaria de filme". É claro que eu o queria ver até ao fim e assim foi, mas com alguns intervalos para "descansar" a vista. Não é nada de especial e até se torna demasiado "boring"! Por várias vezes disse que parecia "o Náufrago", mas não consigo comparar o Tom Hanks  ao Leo, apesar da sua boa interpretação. O G só dizia: "Assim é fácil, não teve que decorar muitas falas, só gemidos!" E é verdade, aliado ao facto dos 30 minutos em que seguramente não se passa nada, apenas se vê paisagens (que por acaso são soberbas), mas demasiado longas e chatas.  Um aspeto muito positivo do filme é a realização, na minha opinião, uma obra prima visual, com aspetos muito reais e bem conseguidos, como a cena do urso onde a câmara está tão perto que se vê e se sente o "arfar" do animal e da cena final, onde a câmara é salpicada com sangue. Um aspeto negativo, é que apesar de ser baseado numa história verídica, há partes em que é muito irreal, como por exemplo, como é que uma pessoa com uma perna partida, passado uns dias anda sobre ela ou, como é que alguém sobrevive tanto tempo naquele ambiente hostil e gelado sem comida ou mesmo como se consegue entrar naquela água gélida sem entrar em hipotermia, ou como é que alguém consegue resistir àquele ataque brutal do urso? São algumas das questões que não fazem muito sentido. Mas é apenas a minha opinião.

No fim, o G disse: "Finalmente!!! O pior filme que vi na vida, uma seca! Se isto ganha o óscar, não percebo nada de filmes."

Eu tenho quase a certeza que vai ganhar tal é o mediatismo, que nisto dos óscars, infelizmente, é mais importante que a qualidade.

 

Sinopse:

Inspirado em fatos reais, The Revenant é uma experiência cinematográfica imersiva e visceral que capta a épica aventura de um homem pela sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano. Numa expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça. Na luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor à sua família, Glass navega num inverno brutal numa incessante busca pela sobrevivência e redenção.

 

Fiquem com o trailer:

 

 

 

 

7 comentários

Comentar post