Corrida aos Óscares: Arrival
Mais um visto, e que bem visto. Arrival, que filmão!!! Muito bom, mesmo para mim que não acho muita piada a filmes de ficção cinentífica. Está nomeado para os seguintes Óscares: Melhor Filme; Melhor Realizador; Melhor Argumento Adaptado; Melhor Fotografia; Melhor Montagem; Melhor Design de Produção; Melhor edição sonora; e Melhor mistura sonora.
É um filme muito bem pensado com excelentes reflexões sobre as viagens no tempo, o passado, o presente e o futuro. Tem um elenco fenomenal e representações de luxo - apesar de não haver nomeações nesse sentido. A fotografia é linda e os "aliens" são muito simpáticos e nada assustadores.
Gosto de filmes que me questionem e que fique a pensar neles durantes horas ou mesmo dias e neste fiquei com a seguinte questão: "será que se soubessemos o futuro tomávamos as mesmas decisões na vida? " Não quero ser spoiler, por isso para responderem a esta pergunta têm mesmo que ver o filme ;)
Além disso este filme remete-nos também para a necessidade de funcionarmos e agirmos como um todo para resolvermos algumas questões. É pena isso não acontecer na vida real.
Sinopse:quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.
Trailer: