Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




PT_De Natal_Withlogo.jpg

 

Quase, quase a chegar o Natal o espírito já se sente, começando subtilmente pelos anúncios televisivos alusivos a brinquedos, nomeadamente a Toys”R”Us, e a marca de bombons Ferrero Rocher, a invadir as nossas televisões com o famoso Ambrósio sempre a presentear a sua patroa com “aquele” delicioso chocolate. 

Tudo isto vai reencaminhar-nos para um clima natalício, que para muitos é símbolo de alegria, família, solidariedade, união e, acima de tudo, paz. Porém, para outros pode significar um completo frenesim pois é uma altura em que é a loucura total às compras em centros comerciais, organização da ceia de Natal à pressa e a falta de paciência que muitas pessoas sentem apenas neste mês, aliada ao facto do poder de compra dos portugueses ser cada vez menor.

 

Lista de prendas


Cremos que uma das melhores formas de poupar e de se organizar começa por fazer uma lista daquilo que têm em mente gastar, o que pretende oferecer e a quem. Dessa forma, vai conseguir reunir informação suficiente para conseguir planear o seu orçamento e, posteriormente, pensar que percentagem do seu rendimento terá de ser colocado de parte para esse fim.
Umas das práticas mais comuns em muitas famílias é encurtar o número de prendas, ou seja, fazer-se um sorteio de entre todos os membros da família - o famoso Amigo Oculto - que já auferem rendimento no final do mês e cada um deles oferece apenas uma prenda e, por sua vez, estipular ainda um valor máximo (acredite que a sua carteira irá agradecer-lhe, bastante); muitos continuam a oferecer aos mais pequenotes, mas poderá ser opcional, visto que os ditos “mimos” existirão sempre.

 

Faça você mesmo


Se gosta realmente desta altura do Natal, será certamente fácil de se empenhar na tarefa de poupar quando for fazer as suas compras de Natal. Pode poupar dinheiro ao fazer as suas próprias prendas e reutilizar material que eventualmente já não use. Ideias irão sempre surgir.
Poupe a natureza e a sua carteira ao utilizar materiais amigos do ambiente. Caso lhe faltem ideias para fazer as prendas de última hora, pode sempre fazer os seus próprios cartões de natal, que podem ser a prenda perfeita para muitas pessoas. A sua mãe iria valorizar muito mais o facto de ter um presente criado por si ou personalizado… e a sua alma gémea iria adorar aquela compilação dos momentos especiais. Seja criativo(a)!
Não prepare a ceia de Natal à última hora, faça uma lista daquilo que precisa a nível de ingredientes e aproveite as promoções semanais que grande parte dos supermercados e hipermercados fazem.

 

Compras Online

 

Muitas pessoas optam por começar as suas compras com bastante antecedência para apanhar boas promoções a preços irrisórios. Em plataformas como eBay, Amazon, Alibaba encontra uma enorme variedade de artigos para todos os bolsos. Se prefere plataformas portuguesas, descubra aqui as lojas online mais comuns em Portugal. Por vezes, o prazo de entrega pode ser o grande inconveniente (o período de entrega dentro da União Europeia pode variar entre 10 e 22 dias úteis), mas daí a necessidade de começar o mais cedo possível.
No caso das compras no eBay, cujo método de pagamento preferível (e também o mais seguro) é o Paypal - tanto este como a própria plataforma do eBay - têm um seguro que o protege em qualquer problema decorrente da transação, desde a um artigo com defeito que tenha comprado a um artigo que não chegou dentro do prazo previsto, ou seja, são várias as situações que protege tanto comprador como vendedor; uma vez analisadas, em grande parte dos casos resulta de um reembolso a 100% (portes incluídos), que devido ao câmbio, pode inclusive sair a ganhar.

 

Stock OFF

 

Para quem tem tempo útil e gosta realmente de ir às compras e de perder tempo a escolher o presente ideal, uma boa opção é ir a iniciativas que vão surgindo nesta altura, onde várias marcas se juntam e realizam aquilo que se pode chamar de “mega saldos”.
Dentro de dias irá ter lugar no CCB o StockMarket, nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro, iniciativa essa que vai contar com mais de 300 marcas e os descontos podem chegar aos 80%. Como em tudo na vida, aquilo que é bom acaba rápido, portanto o único conselho é ir logo no início para aproveitar a oferta disponível.

 

Descontos Online

 

Para quem não sabe, estes sites dedicam-se a fazer determinadas parcerias, que por sua vez colocam determinado negócio com grandes descontos (que variam entre os 30% a 70% de desconto). Exemplos disso são a Groupon, Sapo Voucher, Odisseias, Lifecooler, entre outros.
Por vezes o inconveniente deste tipo de websites é que impõem um limite de compras por oferta, não lhe permitindo comprar em quantidade.
Atualmente, já pode pagar as suas compras de várias formas, desde Multibanco, Paypal, MbNet, cartão de crédito e, em alguns casos, pagamento contra-reembolso.

 

Em género de conclusão pondere bem o seu orçamento e faça as suas compras de forma racional, evitando ao máximo as compras por impulso, que em muitos casos resultam de maior dispêndio de dinheiro.

 

Este artigo foi produzido pela equipa do ComparaJá.pt, a mais recente plataforma online de agregação e comparação de produtos financeiros em Portugal, como cartões de crédito e crédito pessoal.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De sofiaguerreira a 20.11.2015 às 04:20

Se há coisas que eu não faço,uma delas é comprar presentes de natal. Muitos beijinhos,espero que tenhas um excelente fim-de-semana!!
Imagem de perfil

De Dona Pavlova a 20.11.2015 às 09:27

Para ti também
Imagem de perfil

De sofiaguerreira a 20.11.2015 às 13:13

obrigada e muitos beijinhos!!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D




subscrever feeds