Desafio de escrita dos pássaros #2.5
Acordas e tudo o que mais desejavas realizou-se: conta-nos o teu dia
Acordo como gosto, cedo, por volta das 7h. Abro a janela, levo com a brisa fresca na cara e vou para a cozinha fazer a minha refeição preferida. Mexo uns ovos com umas “mistecas”, faço café e sento-me a relaxar na varanda a tomar o pequeno-almoço. Ouço o barulho das ondas e olho para o mar... como me faz sentir bem, viva e em paz!
Visto-me confortavelmente e saio ainda antes das 8 para uma caminhada/corrida ao longo da costa. A maresia faz-me acordar e as endorfinas começam a saltitar. Que maravilha!
Por volta das 9h mando o meu mergulho neste mar gelado e revigorante e volto para casa. Tomo um banho quente e preparo, com muito amor, o pequeno almoço para os meus entes. Enquanto eles comem acompanho-os com uma chávena de café e conversamos, rimos e brincamos.
A seguir, vamos os ler os jornais e eu com os meus livros, para o nosso cantinho predileto na praia. Já vos disse que adoro a praia de manhã? O sossego e a paz ... O G vai pescar com a cana o almoço. Desta vez saiu um robalo enorme que vai direto para a grelha. Que delícia, acompanhado com uma salada bem fresca e saudável.
O princípio da tarde é passado em casa, a relaxar e a descansarmos, seguido de um pouco de praia.
Ao fim da tarde uma volta de bicicleta sabe sempre bem, terminando com um mergulho no mar ao pôr do sol. Fantástico!!!
Voltamos a casa, jantamos e agradecemos a oportunidade de sermos felizes e termos saúde para aproveitar todos os momentos.
O serão é passado juntos, nas mais diversas atividades, como ver séries, filmes, ou apenas conversar acompanhados com um bom vinho tinto.
O dia a seguir é a cópia do anterior e assim sucessivamente.
Nota-se muito que sou uma pessoa com gostos e sonhos simples e e é assim que passo as férias, quando as tenho. Saliento apenas que o local a que me refiro é o meu paraíso e é em Portugal, mais propriamente no distrito de Leiria, em S. Pedro de Moel. Aqui sou sempre feliz!!!