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Aqui vão alguns exercícios para definir e tonificar os tão desejados abdominais.

Devemos sempre combinar estes exercícios com algum cardio (por exemplo corrida ou caminhada) e com uma alimentação equilibrada, para que os resultados sejam mais eficazes e possam ser visíveis mais rapidamente.

Como não podia deixar de ser, tenho que começar pelos mais famosos e comuns abdominais (crunches).

Os abdominais/crunches são os exercícios mais comuns para trabalhar os músculos abdominais. No entanto, são muitas as variantes que existem de acordo com a finalidade do treino.

Mas primeiro vamos ver como se fazem corretamente :

 Quantos às variantes aqui estão elas:

 

Comece por escolher as variantes que mais gosta e trabalhe-as em 3 séries de 15 repetições. 

Atenção que como todos os músculos, os abdominais precisam de descansar para conseguirem recuperar. Trabalhe em dias alternados.

Bom treino!!!

 

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8 comentários

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De Nia a 04.12.2014 às 13:27

Parece-me muito bem!!!
e pergunto-me eu como é que não conhecia o teu blog!!! Estou fã :D
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De Dona Pavlova a 04.12.2014 às 19:57

Bem vinda... só comecei agora ;)
Bjs e vai aparecendo ;)
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De Miguel Alexandre Pereira a 04.12.2014 às 17:16

Sem dúvida um post super interessante para ficar em boa forma. Boa recomendação :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
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De Dona Pavlova a 04.12.2014 às 19:56

E vêm aí mais...
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De Maria João Costa a 04.12.2014 às 22:56

Este vídeos vão ser uma boa ajuda para depois das festas :D
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De Dona Pavlova a 05.12.2014 às 09:17

E para antes também...
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De Mar Português a 05.12.2014 às 03:17

Confesso que sou demasiado preguiçosa :P
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De Dona Pavlova a 05.12.2014 às 09:18

Só até começar, depois já não consegue viver sem exercício.... e afinal o que são 30 minutinhos por dia?

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