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linhaça.jpg

 ...LINHAÇA.

 

A Linhaça é a semente do linho e é considerada um alimento funcional, trazendo inúmeros benefícios para a saúde. É um aliado de peso para as dietas de emagrecimento e é ainda uma alternativa para as dietas sem glúten. Existem 2 tipos de linhaça, a marron e a dourada. A dose recomendada diária é de 10 gr, ou seja, aproximadamente uma colher de sopa. Atenção que os grãos têm que ser bem mastigados, ou mesmo triturados, para partir a sua casca, antes da sua ingestão, pois não é digerida inteira no intestino. Existe já a farinha de linhaça que não é preciso triturar e está pronta a consumir.

 

 

Benefícios:

 

- atrasa a libertação de glicose na corrente sanguínea, ajudando no emagrecimento;

- reduz os níveis do mau colesterol;

- estimula e regulariza o trânsito intestinal;

- controla os diabetes;

- combate inflamações;

- reduz a perda de massa óssea;

 - auxilia no combate da anemia;

 - combate o envelhecimento precoce;

 - combate o acne;

 - auxilia no equilíbrio hormonal;

 - controla a hipertensão;

- favorece a queima de gordura;

 - melhora o sistema digestivo;

- aumenta a imunidade;

 - ajuda a saciar a fome, reduzindo o apetite;

- combate a retenção de líquidos.

 

 

 

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4 comentários

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De Maria Araújo a 03.03.2015 às 15:28

Como de dois em dois dias, ao pequeno-almoço, com iogurte magro, flocos de aveia, nozes, avelãs, o que tiver para misturar.
E sabe tão bem!

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De Dona Pavlova a 03.03.2015 às 19:14

Eu também costumo colocar nos batidos, nos iogurtes e nas papas de aveia...
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De Sou Toda Amor a 03.03.2015 às 18:18

Faz parte da minha alimentação diária. 1 colherzinha de sobremesa por dia.
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De Dona Pavlova a 03.03.2015 às 19:15

Eu também consumo diariamente, faz-me bem ao trânsito intestinal... ;)

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